Um turista francês descobriu um diamante de 7,46 quilates enquanto visitava o Parque Estadual Crater of Diamonds em Murfreesboro, Arkansas.
Julien Navas, de Paris, encontrou o diamante no início deste mês na superfície da área de busca de 15 hectares do parque, conforme comunicado à imprensa dos Parques Estaduais de Arkansas.
O parque havia recebido mais 25 milimetros de chuva alguns dias antes da visita de Navas, de acordo com o comunicado à imprensa, o que tornou o solo úmido e lamacento. Após comprar seu ingresso e alugar um kit de caça ao diamante no parque, Navas começou a trabalhar.
Leia também: PEDRAS PRECIOSAS DO BRASIL: UM TESOURO GEOLÓGICO E CULTURAL
“Cheguei ao parque por volta das nove horas e comecei a cavar”, disse Navas no comunicado à imprensa. “É um trabalho exaustivo, então, à tarde, eu estava principalmente procurando na superfície por algo que se destacasse.”
Depois de procurar por várias horas, Navas levou suas descobertas ao Diamond Discovery Center do parque, onde descobriu que tinha encontrado um diamante marrom.
De acordo com os Parques Estaduais de Arkansas, o diamante de Navas é arredondado como uma bola de gude e tem aproximadamente o tamanho de uma bala de goma.
“Estou tão feliz! Tudo o que consigo pensar é em contar para minha noiva o que encontrei”, disse Navas. Ele decidiu chamar seu diamante de Diamante Carine, em homenagem à sua noiva.
Navas disse que espera cortar a pedra em dois diamantes, um para sua noiva e outro para sua filha. Ele planeja retornar ao parque com sua filha quando ela for mais velha.
Quinto diamante encontrado no parque este ano
O Diamante Carine é o quinto diamante registrado no Parque Estadual Crater of Diamonds em 2024, segundo o comunicado à imprensa.
É o maior diamante registrado no parque desde 2020, disseram os Parques Estaduais de Arkansas, quando Kevin Kinard encontrou o Diamante Kinard Friendship de 9,07 quilates. Também é o oitavo maior diamante registrado desde que o Crater of Diamonds se tornou um parque estadual em 1972.
Mais de 75.000 diamantes foram descobertos no parque estadual desde 1972.
Fonte: USA Today
Gostou do artigo? Saiba mais no nosso e-book O Guia Definitivo sobre Pedras Preciosas!
Carlos Pedrar, apaixonado pela gemologia brasileira, destaca-se como entusiasta e especialista no estudo das preciosidades naturais do Brasil. Com expertise em identificação e uma profunda conexão com as histórias das gemas, ele compartilha seu conhecimento no blog “Gema Nativa”, convidando os leitores a descobrirem a singularidade e beleza das gemas brasileiras.